Quantcast
Channel: INFO Games » counter-strike
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Novo Counter-Strike terá novas armas e mapas clássicos

$
0
0

Um dos maiores clássicos das lan-houses brasileiras e de todo o mundo irá retornar em 2012. Counter-Strike: Global Offensive é a continuação da polêmica modificação de Half-Life que ganhou muita popularidade por sua mecânica simples e estratégica.

A produtora Valve anunciou novos detalhes sobre o jogo, que está planejado para ser lançado em 2012 para PC, Xbox Live Arcade e PlayStation Network. A principal novidade, no entanto, é que Counter-Strike GO não será um “Counter-Strike 2”, se mantendo muito próximo do original – uma escolha extremamente correta, visto a popularidade da versão.

Ao invés de tentar implementar novos sistemas de jogo e evoluções, a Valve simplesmente evoluiu o game e adaptou as novas tecnologias da atualidade para garantir que a diversão de sempre fique ainda melhor. Para isso, um sistema de organização de jogos online irá distribuir 10 jogadores automaticamente em dois times equilibrados por meio do nível de habilidade dos jogadores – grande novidade para quem gosta de jogar competitivamente. Existirão, claro, outros modos mais simples para iniciantes e amigos se reunirem.

http://www.youtube.com/watch?v=bAV3r5HRUQs

O arsenal ganhou alguns reforços, como o Coquetel Molotov, uma granada incendiária que coloca fogo na área em que explode – ótima aliada para defender localizações e execução de táticas de defesa. A Zeus stun gun é outra novidade, só que essa é mais um brinquedo do que realmente uma arma. A Zeus tem apenas uma bala e só é eficaz se for utilizada extremamente de perto. É mais uma forma de humilhação do que de eficiência.

Se você tem medo que esse novo Counter-Strike não ofereça mapas tão divertidos e equilibrados quanto os originais, fique tranquilo: os mais populares estarão de volta reformulados, com algumas mudanças e visuais muito mais bonitos. É o caso dos clássicos Dust, Dust 2, Aztec, Office, Nuke, Italy e Inferno, que acompanharão novos mapas na versão final.

Na jogabilidade, poucas diferenças. O jogo continuará rápido e desafiador; apenas uma rajada de metralhadora ou tiro de um rifle de precisão serão o suficientes para tirar seu personagem da rodada. E como sempre, os personagens que morrerem em combate terão que aguardar até o final da rodada para voltarem – sem suas armas. E aí entra a estratégia do grupo para evitar mortes desnecessárias, reunir o máximo de dinheiro possível para ganhar controle da situação e executar o objetivo do mapa: explodir uma bomba ou resgatar reféns.

http://www.youtube.com/watch?v=Y6LyfHcZSKg

O combate entre terroristas e contra-terroristas promete voltar tão divertido quanto era na década passada. Por ser um jogo para as redes online, terá um preço mais acessível e será vendido apenas digitalmente. A Valve ainda quer uma integração entre os jogadores de consoles e os de computadores, mas apenas o tempo dirá se a Microsoft irá liberar esse tipo de interação – já que a Sony já confirmou que os jogadores de PS3 poderão jogar junto com os de PC.

Visuais renovados, mapas clássicos melhorados e a mesma jogabilidade viciante de sempre são elementos que com certeza farão Counter-Strike: Global Offensive cair no gosto dos fãs. Resta saber se a resistência dos saudosistas não será tão grande quanto com Source, atualização lançada em 2004, extremamente criticada pelos jogadores. A Valve está trabalhando duro para fazer tudo exatamente como os jogadores sempre pediram. Você está animado?


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images





Latest Images